EEEF Clube do Bosque
Professora Alcibere Valentim de Oliveira
21 de outubro de 2011
1º ano matutino
Festival de leitura
TÍTULO: INVASÃO DAS BORBOLETAS
AUTORA: ANGELA-LAGO
ILUSTRADORA: ANGELA-LAGO
Sonho x realidade.
Uma história fantástica, partindo da realidade e chegando ao inusitado. Num sonho, o menino vê seu quarto invadido por borboletas gigantes querendo espetá-lo num quadro de avisos. O livro traz o sonho para o texto literário e reflete, metaforicamente, como tratamos pessoas e animais.
Objetivos das atividades propostas
Uma história fantástica, partindo da realidade e chegando ao inusitado. Num sonho, o menino vê seu quarto invadido por borboletas gigantes querendo espetá-lo num quadro de avisos. O livro traz o sonho para o texto literário e reflete, metaforicamente, como tratamos pessoas e animais.
Objetivos das atividades propostas
•Relatar sonhos e histórias imaginárias;
•Trabalhar com quadro de avisos;
•Discutir sobre a importância do respeito, carinho e cuidados no tratamento com pessoas e animais.
•Trabalhar com quadro de avisos;
•Discutir sobre a importância do respeito, carinho e cuidados no tratamento com pessoas e animais.
Premiações
•Obra selecionada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE - Governo do Estado de São Paulo.
•Obra selecionada pelo Governo do Espírito Santo.
•Obra selecionada pelo Governo do Espírito Santo.
Dobradura de borboleta
A invasão das borboletas
Na realização das atividades desenvolvidas com o livro “A invasão das Borboletas” pude observar, o interesse e a motivação dos alunos que se envolveram com a história apresentada no período de aula.
Os alunos desenvolveram as habilidades esperadas, de acordo com os objetivos propostos.
Os temas trabalhados fizeram com que nossos alunos tivessem um olhar mais crítico sobre o espaço a sua volta, se posicionando mais e argumentando sobre os assuntos apresentados
Foram atividades prazerosas e instigantes para os alunos que puderam conviver com a leitura de uma forma mais lúdica e diferenciada, despertando o gosto dos mesmos para a leitura. E logo após a confecção de uma dobradura de borboleta.
Os alunos desenvolveram as habilidades esperadas, de acordo com os objetivos propostos.
Os temas trabalhados fizeram com que nossos alunos tivessem um olhar mais crítico sobre o espaço a sua volta, se posicionando mais e argumentando sobre os assuntos apresentados
Foram atividades prazerosas e instigantes para os alunos que puderam conviver com a leitura de uma forma mais lúdica e diferenciada, despertando o gosto dos mesmos para a leitura. E logo após a confecção de uma dobradura de borboleta.
Leitura na roda do livro “A invasão das borboletas”:
Fotos das atividades
Nenhum comentário:
Postar um comentário